Área restrita

Fonte: Ascom
Fotos: Glaydjane Moura

SINDESPI cobra pautas da Saúde na Mesa de Negociação com o Governo

Representantes sindicais de diversas categoria de servidores e servidoras do estado discutiram suas pautas na terceira reunião da Mesa Permanente de Negociação com o Governo do estado. A vice-presidenta do SINDESPI, Edna Martins, representou o sindicato na reunião, realizada na quarta-feira (29/05), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Confira alguns pontos tratados na Mesa de Negociação

- Insalubridade congelada: não houve resposta concreta. Foi anotada a questão, mas não deram encaminhamento;

- Contracheques com lotação diferente do local de trabalho, no caso do serviço prestado. Explicaram que o sistema dos municípios não abrange o que eles fazem. Então uniram todos num só lugar, e para corrigir é preciso que cada diretor apresente a relação dos que sejam da SESAPI, prestador ou efetivo;

- Adicional noturno, principalmente de hospitais municipalizados, que não recebem todo mês, foi explicado que, caso o diretor deixe de informar ou informe depois que a folha fecha não será pago. Somente será efetuado o pagamento quando a Direção informar para SESAPI;

- Operacional e Administrativo: será feita a reestruturação de todos os planos e tabelas para todas as secretarias. Todos os administrativos ganharão forma igual. E o Operacional do mesmo jeito. As tabelas já estão sendo feitas, mas os percentuais não foram informados. O objetivo é unificar planos e tabelas dos administrativos e operacionais de todas as secretarias. Na próxima reunião (prevista para 21 de agosto) talvez já seja apresentada essas novas tabelas.

- Sobre promoções, progressões e reenquadramento dos servidores, informaram que seguirão fazendo de quem ainda falta;

- Enquadramento dos aposentados: não teve resposta e nem encaminhamento;