Casa de Apoio

FAÇA A SUA RESERVA

Nossa História

A Casa de Apoio surgiu da necessidade de atender socialmente aos filiados de Picos (distante 315 km de Teresina), que necessitavam vir a Teresina para atendimento médico. Antes essas pessoas ficavam mal acomodadas na Sede que na época era a única condição de apoiá-las. Esse período (2003 e 2004) foi também de muita luta em defesa dos Prestadores de Serviço que estavam perdendo direitos e alguns sendo demitidos.

A incorporação desse grupo ao quadro de associados do SINDESPI gerou aumento no número de filiados no ano de 2004. Com a melhora na arrecadação, houve a possibilidade de um significativo investimento.

Após várias Assembleias em diversos municípios, para decisão coletiva sobre qual seria o investimento, e por decisão democrática ficou decidido, por ampla maioria, a compra de uma casa que pudesse abrigar os que vinham de outros municípios do Estado, fora da capital. Após a aquisição também foi feita uma reforma para ampliar o número de hóspedes.

Assim, a Casa de Apoio é um espaço de acolhimento para os servidores e servidoras da saúde pública do Piauí que residem nos municípios do interior do Estado e precisam vir a Teresina e não têm onde se hospedar.

Têm direito os servidores e servidoras sindicalizadas e seus dependentes diretos e indiretos, com permanência de no máximo até 15 (quinze) dias. Caso haja necessidade de prorrogação, deverá ser comunicada previamente à Direção do SINDESPI.

NOSSA ESTRUTURA

A Casa de Apoio tem Internet WiFi; dormitório em quartos coletivos; banheiros, lavanderia, cozinha, sala de estar e despensa com utensílios de uso comum; armários para guardar pertences pessoais [tendo o hóspede que levar seu próprio cadeado].

Ao todo são 08 quartos na Casa. Os cômodos estão organizados da seguinte forma:

- 01 depósito;

- 01 quarto com 05 camas;

- 03 quartos com 03 camas e 02 beliches;

- 01 quarto com 06 camas e 04 beliches;

- 01 quarto com 02 camas;

- 02 Banheiros adaptados para Cadeirantes (masculino e feminino);

- 01 Escritório;

- Sala de Esta;

- Sala de Refeições

- Quintal e Área de Serviço.

NOSSAS REGRAS

É extremamente importante observar e respeitar as regras hospedagem e bom convívio:

- Não transitar de trajes íntimos ou toalha nas áreas de circulação coletiva da casa;

- Não transitar sem camisa, só de short ou calção;

- Tomar banho somente na área exclusiva para banho

Obrigações dos Hóspedes:

- Apresentar Contracheque de servidor da Saúde do Estado;

- Responsabilizar-se por seus atos;

- Preparar seus alimentos; limpar seu dormitório e arrumar cama ou beliche;

- Manter o ambiente limpo e organizado;

- Ressarcir o Sindicato de danos à Casa ou a seus equipamentos e utensílios;

- Não colocar colchões no chão;

- Evitar desperdício de alimentos.

- Retornar à Casa até as 22h00 e não sair com chaves da Casa e/ou Dormitórios;

Retornar à Casa até as 22h00 e não sair com chaves da Casa e/ou Dormitórios.

ACESSO | Quem tem direito e como solicitar?

A Casa é um benefício garantido ao associado e associada do SINDESPI, que são isentos do pagamento.

Dependentes diretos (pai/mãe, filhos e cônjuges) pagam R$ 5, 00.

Dependentes indiretos (primos/primas, tios, sobrinhos, avós, sobrinhos, netos, afilhados) pagam R$ 15, 00.

LOCALIZAÇÃO E CONTATO

Endereço: Rua Coelho Rodrigues, 2269, Centro/Norte. Contatos da Casa de Apoio: (86) Fixo 3226-5643 | Celular/whatsapp (86) 98834-9470

FAÇA A SUA RESERVA

Localizada na Rua Coelho Rodrigues, 2269, Centro/Norte. Contatos da Casa de Apoio: (86) Fixo 3226-5643 / Celular/whatsapp (86) 98834-9470 / Sede: (86) 3221-1473