Área restrita

Home | Notícias

15/12/2023
Fonte: João Henrique Vieira
Fotos: ASCOM

Em primeira semana de protestos em frente ao Karnak, servidores cobram reajuste digno


Servidores Públicos de diversas categorias completaram uma semana seguida de protestos em frente ao Palácio de Karnak. O movimento que iniciou na terça-feira (12) segue cobrando do Governo do estado um reajuste que reponha as perdas salariais, além do cumprimento de planos de carreira, concursos e melhores condições de trabalho.

 

Servidores e sindicalistas afirmam que os protestos irão continuar até que sejam recebidos pelo Governador para tratar do reajuste salarial para o ano de 2024.

 


“Já entregamos para o Governo e para a Assembleia um documento produzido pelas entidades calculando as perdas inflacionárias, e pedindo um reajuste digno, acima dos 4% que foi informado pela imprensa. A LOA deve ser votada até dia 22 de dezembro de 2023, por isso queremos uma reunião com o Governo antes da aprovação do orçamento do próximo ano. E permaneceremos acampados em frente ao Karnak até sermos recebidos pelo Governador”, afirmou Geane Sousa, presidenta do SINDESPI.

 

O governador reajustou seu salário e de seus assessores em 70% em janeiro deste ano, por meio da Lei n° 7.955, de 19 de janeiro de 2023, e quer conceder apenas 4% para os servidores públicos. Não aceitamos esse desrespeito com os servidores.


Veja mais