Área restrita

Fonte: João Henrique Vieira
Fotos: ASCOM

Servidores do antigo prédio da MDER estão sem lotação na Nova Maternidade

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) denuncia que vários servidores efetivos do antigo prédio da Maternidade Dona Evangelina Rosa foram abandonados e estão sem lotação na Nova Maternidade.

Nessa tarde de segunda-feira (04/11), vários servidores, principalmente idosos, estão na Secretaria de Saúde do Piauí cobrando sobre sua lotação no novo prédio da MDER.

A presidente do SINDESPI, Geane Sousa, denuncia que os servidores antigos que fazem parte do quadro efetivo da maternidade foram deixados de lado.

“A Fundação Reabilitar pegou todos os terceirizados, e os efetivos ficaram largados num prédio isolado, fechado, sem condições, sem direito a nada. Estão mandando os funcionários para casa sem nenhum comunicado oficial. Os funcionários querem saber se é para ir pra casa, que seja dado um documento garantindo seus direitos, que isso seja documentado. Nesse momento tem vários servidores na Sesapi cobrando, porque ficaram sem lotação na nova Maternidade Dona Evangelina Rosa”, informou Geane Sousa.

O Sindicato denuncia a ainda que os servidores idosos estão literalmente largados no prédio da SESAPI cobrando sua lotação no novo prédio. “Servidores com mais de 60 anos estão abandonados, sendo mandado para aguardar em casa. E a preocupação deles é zerar o contracheque por conta de faltas. Tudo foi informado de boca, nada foi documentado”, denuncia Geane Sousa.